• papa

    Às vésperas do Natal, Papa roga pela paz mundial no Ângelus

    dez 24 • Notícias da Igreja • 46 Views

    Em sua habitual prece mariana, Francisco falou sobre a missão de Maria, que carregou em seu ventre o Filho de Deus

    Da redação, com Vatican News Continue Reading

    Nenhum comentário em Às vésperas do Natal, Papa roga pela paz mundial no Ângelus

    Read More
  • papa francisco presepio

    Quer viver o Natal de modo autêntico? Papa expõe as 3 atitudes necessárias

    dez 24 • Destaques, Notícias da Igreja • 86 Views

    O Ângelus de domingo, dia 17 de dezembro, foi muito especial por duas razões: por um lado, celebra-se o domingo chamado “Gaudete”, ou seja, “da alegria”, e por outro, o Papa Francisco completa 81 anos. Continue Reading

    Nenhum comentário em Quer viver o Natal de modo autêntico? Papa expõe as 3 atitudes necessárias

    Read More
  • enf_inscricoes_04

    Partiu, ENF 2018?

    dez 24 • Notícias RCC • 133 Views

    Devido ao grande número de procura, a RCCBRASIL vai oferecer inscrições online para o Encontro Nacional de Formação 2018 (ENF) até o dia 15 de janeiro. Depois disso, as inscrições serão feitas somente no local e dias do evento (24 a 28 de janeiro de 2018).

    Em 2018, o maior encontro de formação da RCC do Brasil, o ENF, vai acontecer no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Morais, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). Mesmo com um espaço maior que as edições anteriores, a Canção Nova também possui uma capacidade máxima de participantes. Não deixe para a última hora, garanta logo a sua inscrição, pois as vagas são limitadas!

    O ENF 2018 traz como tema a passagem que irá orientar o Movimento ao longo do ano “Eis que estou à porta e bato” (Ap 3,20). A programação conta com palestras, momentos de oração, workshops, missas, noites carismáticas e muito mais. É no ENF que as lideranças da RCC conhecem os direcionamentos e moções para as atividades do Movimento em nível nacional.

    Inscreva-se: www.rccbrasil.org.br/enf.

    Nenhum comentário em Partiu, ENF 2018?

    Read More
  • reuniao

    Fraternidade e unidade marcam reunião dos coordenadores nacionais de Ministérios com presidência da RCCBRASIL

    dez 24 • Notícias RCC • 48 Views

    Um tempo novo está sobre a Renovação Carismática Católica do Brasil: tempo de trabalhar com coragem para que em cada Grupo de Oração se viva a essência do Movimento. Foi com esse sentimento que os coordenadores nacionais dos Ministérios, membros da Comissão de Formação e a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, saíram da reunião nacional de Ministérios, realizada nos dias 2 e 3 de dezembro, em Vitória (ES). O final de semana foi marcado por profundos momentos de escuta ao Senhor e planejamento dos trabalhos para 2018.

    Os principais objetivos da reunião foram alinhar a formação que será aplicada nos workshops do Encontro Nacional de Formação (ENF) de 2018, na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), e avaliar a missão dos Ministérios neste ano. Além do forte sentimento de novos tempos para o Movimento, um clima de verdadeira fraternidade marcou a reunião, que terminou em ação de graças por todas as maravilhas alcançadas em 2017.

     

    Fonte: RCCBRASIL

    Nenhum comentário em Fraternidade e unidade marcam reunião dos coordenadores nacionais de Ministérios com presidência da RCCBRASIL

    Read More
  • WhatsApp Image 2017-12-24 at 12.38.31

    Natal é Jesus

    dez 24 • Destaques • 29 Views

    A Igreja em sua missão de ir pelo mundo levando a Boa Nova quis dedicar um tempo para aprofundar, contemplar e assimilar o Mistério da Encarnação do Filho de Deus; conhecemos este tempo como o Natal. Perto da antiga festa judaica das luzes e buscando dar um sentido cristão às celebrações pagãs do solstício de inverno, a Igreja aproveitou o momento para celebrar o Natal.

    Nesse tempo os cristãos por meio do Advento se preparam para receber o Cristo, luz do mundo” (Jo 8, 12) em suas almas, retificando suas vidas e renovando o compromisso de segui-lo. Durante o Tempo de Natal assim como no Tríduo Pascal da semana Santa celebramos a redenção do homem graças à presença e entrega de Deus; mas diferentemente do Tríduo Pascal em que recordamos a paixão e morte do Salvador, no Natal recordamos que Deus se fez homem e habitou entre nós.

    Assim como o sol afasta a trevas durante a alvorada, a presença de Cristo irrompe nas trevas do pecado, do mundo, do demônio e da carne para mostrar-nos que é o caminho a se seguir. Com sua luz nos mostra a verdade de nossa existência. Cristo é a vida que renova a natureza caída do homem e da natureza. O Natal celebra essa presença renovadora de Cristo que vem salvar o mundo.

    A Igreja em seu papel de mãe e mestre por meio de uma série de festas busca conscientizar o homem deste fato tão importante para a salvação de seus filhos. Por isso, é necessário que todos os fiéis vivamos com reto sentido a riqueza da vivência real e profunda do Natal.

    Por último, é necessário recordar que durante o Natal celebramos em três dias consecutivos, 26, 27 e 28 de dezembro, três festas que nos fazem presente a entrega total ao Senhor:

    . Santo Estevão, mártir que representa aqueles que morreram por Cristo voluntariamente.
    . São João Evangelista, que representa aqueles que estiveram dispostos a morrer por Cristo mas não foi morto. São João foi o único Apóstolo que se arriscou a estar com a Virgem aos pés da cruz.
    . Os Santos Inocentes que representam aqueles que morreram por Cristo sem sabê-lo.

    Fonte: http://www.acidigital.com

    Nenhum comentário em Natal é Jesus

    Read More
  • nossasenhora

    Confira a mensagem do Papa Francisco aos brasileiros pelos 300 anos de Aparecida

    out 12 • Destaques, Notícias da Igreja • 326 Views

    Cidade do Vaticano (RV) – “Não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus, confiem na intercessão de nossa Mãe Aparecida.” Esta é a exortação do Papa Francisco ao povo brasileiro, no dia em que a nação celebra a sua Padroeira.

    O Pontífice gravou uma videomensagem, em português, em que recorda sua visita ao Santuário Nacional, em 2013. “Naquela ocasião, inclusive, manifestei meu desejo de estar com vocês no ano jubilar; mas a vida de um Papa não é fácil.”

    Com “saudades” do país, Francisco conclui a mensagem com um encorajamento: “O Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção”.

    Confira o vídeo:

    Texto da mensagem do Papa Francisco

    Querido povo brasileiro

    Queridos devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil

    Minha saudação e minha bênção especial para todos vocês que estão vivendo em Cristo Jesus o Ano Mariano do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem da Virgem Mãe Aparecida nas águas do Rio Paraíba do Sul.

    Em 2013, na ocasião de minha primeira viagem apostólica internacional, tive a alegria e a graça de estar no Santuário de Aparecida e rezar aos pés de Nossa Senhora, confiando-lhe o meu pontificado e lembrando o povo brasileiro com a acolhida tão calorosa, que vem do seu abraço e coração generoso. Naquela ocasião, inclusive, manifestei meu desejo de estar com vocês no ano jubilar; mas a vida de um Papa não é fácil. Por isso, quis nomear o Cardeal Giovanni Battista Re como Delegado Pontifício para as celebrações do dia 12 de outubro. Confiei a ele a missão de garantir assim a presença do Papa entre vocês!

    Ainda que não esteja fisicamente presente, quero entretanto, por meio da Rede Aparecida de Comunicação, manifestar meu carinho por este povo querido, devoto da Mãe de Jesus. O que deixo aqui são simples palavras, mas desejo que vocês as recebam como um fraterno abraço nesse momento de festa.

    Em Aparecida – e repito aqui as palavras que proferi em 2013 no altar do Santuário Nacional – aprendemos a conservar a esperança, a deixar-nos surpreender por Deus e a viver na alegria. Esperança, querido povo brasileiro, é a virtude que deve permear os corações dos que creem, sobretudo, quando ao nosso redor as situações de desespero parecem querer nos desanimar. Não se deixem vencer pelo desânimo. Não se deixem vencer pelo desânimo. Confiem em Deus, confiem na intercessão de nossa Mãe Aparecida. No Santuário de Aparecida e em cada coração devoto de Maria podemos tocar a esperança que se concretiza na vivência da espiritualidade, na generosidade, na solidariedade, na perseverança, na fraternidade, na alegria que, a sua vez, são valores que encontram a sua raiz mais profunda na fé cristã.

    Em 1717, quando foi retirada das águas pelas mãos daqueles pescadores, a Virgem Mãe Aparecida já os inspirou a confiar em Deus que sempre nos surpreende. Peixes em abundância, graça derramada de modo concreto na vida dos que estavam temerosos diante dos poderes estabelecidos. Deus os surpreendeu. Pois. Aquele que nos criou com amor infinito, nos surpreende sempre! Deus nos surpreende sempre!

    Nesse Jubileu festivo em que comemoramos os 300 anos, daquela surpresa de Deus, somos convidados a sermos alegres e agradecidos. “Alegrai-vos sempre no Senhor” (Fl4,4). E que essa alegria que irradia dos seus corações transborde e alcance cada canto do Brasil, especialmente as periferias geográficas, sociais e existenciais que tanto anseiam por uma gota de esperança. O singelo sorriso de Maria, que conseguimos vislumbrar em sua imagem, seja fonte do sorriso de cada um de vocês diante das dificuldades da vida. O cristão jamais pode ser pessimista! O cristão jamais pode ser pessimista!

    Por fim, agradeço ao povo brasileiro pelas orações que diariamente me oferecem, especialmente durante as celebrações da Santa Missa. Rezem pelo Papa e tenham certeza de que o Papa sempre reza por vocês. Juntos, de perto ou de longe, formamos a Igreja, Povo de Deus.  Cada vez que colaboramos, ainda que de maneira simples e discreta, com o anúncio do Evangelho, tornamo-nos, assim como Maria, um verdadeiro discípulo e missionário. E, o Brasil, hoje, necessita de homens e mulheres que, cheios de esperança e firmes na fé, deem testemunho de que o amor, manifestado na solidariedade e na partilha, é mais forte e luminoso que as trevas do egoísmo e da corrupção.

    Com saudades do Brasil, com saudades do Brasil, concedo-lhes a Bênção Apostólica, pedindo a Nossa Senhora Aparecida que interceda por todos nós!

    Assim seja.

    Comentários desativados em Confira a mensagem do Papa Francisco aos brasileiros pelos 300 anos de Aparecida

    Read More
  • papafrancisco

    A devoção de Francisco a Nossa Senhora Aparecida

    out 12 • Destaques, Notícias da Igreja • 219 Views

    Cidade do Vaticano (RV) – No dia em que o Brasil celebra a sua Padroeira, nos 300 anos da imagem, a redação do Programa Brasileiro preparou um vídeo para recordar a visita do Papa Francisco ao Santuário Nacional, em julho de 2013.

    Nas imagens, é possível reviver a chegada do Pontífice em meio aos fiéis em festa, o momento em que Francisco carrega Nossa Senhora “no colo” e a bênção a todo o povo brasileiro.

    Na sacada do Santuário, diante da multidão, o Papa pergunta: “Uma mãe se esquece de seus filhos? Ela não se esquece de nós, Ela nos ama e cuida de nós. Agora vamos lhe pedir a Bênção. A Bênção de Deus Todo-Poderoso Pai, Filho e Espírito Santo desça sobre vocês e permaneça para sempre”.

     

    Comentários desativados em A devoção de Francisco a Nossa Senhora Aparecida

    Read More