• Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Diante das dificuldades: Suplicamos ou Louvamos?

Imprimir PDF
DúvidaA maior prova que a vida nos dá para sabermos se confiamos ou não em Deus é quando chegam as dificuldades.
Suplicamos ou louvamos?

A maior prova que a vida nos dá para sabermos se confiamos ou não em Deus é quando chegam as dificuldades.

Em meio às dificuldades não é muito difícil as pessoas se desesperarem e, até mesmo, abandonarem a Igreja e, mais ainda, se revoltarem contra Deus.

Nessa hora é que precisamos ratificar que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus (Rom. 8,28).

Precisamos em meio às dificuldades, obstáculos, nos quais, na maioria das vezes somos surpreendidos, aprender a esperar em Deus. E esperar em Deus é esperar em Deus. De nada vai adiantar se revoltar, se rebelar ou fazer chantagem com Deus, tipo: “Deus, se você não me tirar dessa eu te deixo.”

Tem-nos faltado maturidade espiritual.

O verdadeiro santo em meio às dificuldades não suplica, mas louva.

O louvor é um pedido já agradecido.

Vejamos: Uma pessoa que está desempregada.

O mais comum é que essa pessoa só fique pedindo, pedindo, pedindo... Sua oração é assim: ”Ó Deus dá-me um emprego. Estou desesperado. Preciso trabalhar...” A pessoa acaba se estressando. Ao passo que, se ela começar a louvar, sua oração será assim: “Ó Deus eu te louvo porque todo trabalho vem de Vós e, sendo assim eu espero em Vós.” A pessoa pediu, mas reconhecendo primeiramente a Deus como fonte de todas as coisas.

Tem alguma diferença entre uma oração e outra?

Qual a sua postura diante das dificuldades: súplica ou louvor?

“Que o Espírito Santo que ora em você e conhece suas necessidades de mudança O leve à santidade a cada dia”.


Adicione essa página em sua rede social
 
Comentários
Adicionar
Escrever comentário
Nome:
Email:
 
Título:

3.25 Copyright (C) 2007 Alain Georgette / Copyright (C) 2006 Frantisek Hliva. All rights reserved."

Você está aqui Artigos Aprofundamento Diante das dificuldades: Suplicamos ou Louvamos?