Coordenadores Diocesanos RCCRJ participam de encontro nacional

maio 2 • Destaques, Notícias RCC, Renovação Carismática Católica • 79 Views • Comentários desativados em Coordenadores Diocesanos RCCRJ participam de encontro nacional

Teve início no último sábado (28), o II Encontro Nacional para Coordenadores Diocesanos. O evento, que também reúne os coordenadores estaduais dos Ministérios de Pregação e Formação, está sendo realizado no Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida (SP). Os coordenadores diocesanos, vindos de todos os cantos do país, foram recebidos pelos membros do Conselho Nacional da RCCBRASIL. Uma calorosa acolhida que indicava um final de semana de unidade profética.

A programação teve início com um momento de oração a partir do Salmo 26, no qual o Senhor renovava a esperança do seu povo. O objetivo do encontro é que os coordenadores vivenciem dias de um verdadeiro retiro espiritual e recebam direcionamentos para os trabalhos nas dioceses.

altA presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, juntamente com Leandro Rabello, diretor da Escola Nacional de Formação, iniciou sua fala refletindo sobre o antúrio, flor utilizada na ornamentação do encontro. A presidente citou aspectos como a beleza interna que se externa e vai se revelando aos poucos. Também falou sobre a importância de se deixar conduzir, assim como essa planta que floresce em qualquer tipo de solo e precisa de luz para crescer e perseverar por muitos anos.  Após a partilha, houve um momento de Efusão no Espírito Santo, selando essa parte da tarde.

Ainda no sábado, o padre Salvista Helder Pio sjs conduziu a única pregação do dia que teve como tema: “Não temas! Eu sou o Primeiro e o último, e o que vive”. Norteado pela passagem de Apocalipse 1,17b, ele abordou toda a história da Salvação da humanidade, por meio de Jesus Cristo, aquele que existe desde o princípio até o fim e é, portanto, o Vivente, que morreu, desceu à Mansão dos Mortos – para devolver à vida a todos que ali estavam – e ressuscitou!alt

“Jesus é além da história. Muito mais do que dois mil anos ou os 33 anos em que passou na terra. Deus criou Adão conforme o modelo perfeito que é Jesus. Ele é a liberdade que só conseguimos quando nos aproximamos de Deus. Jesus está vivo! É o Senhor da vida e da morte, nossa ligação com o Pai”, enfatizou o padre que, na seqüência, celebrou a Santa Missa.

Cristovão Brito Maia coordena a RCC na Diocese de Cruzeiro do Sul, no Acre. Ele frisou a importância do encontro para a convivência com irmãos de outros estados e com a liderança nacional. “Viajamos por longas horas e esse primeiro dia ficou marcado pela parte espiritual. Realmente, foi um descanso, um refrigério para o corpo e para a alma. Esse encontro precisa acontecer com freqüência para que todos possam viver essa experiência”, completou.

A animação do encontro está sendo feita pelo Ministério de Música Kharis, da Arquidiocese de São Paulo (SP). O Encontro Nacional seguiu até o dia 1 de maio.

 

Fonte: RCCBRASIL

Related Posts

Comments are closed.

« »