50_anos_rccbrasil_04

“Vivendo um Perene Pentecostes”

ago 21 • Notícias RCC • 316 Views • Nenhum comentário em “Vivendo um Perene Pentecostes”

Na Festa do Jubileu de Ouro, que aconteceu dos dias 28 de junho a 02 de julho, as boas novas não paravam de chegar! Logo pela manhã do dia 1 de julho, o Conselho Nacional se reuniu para anunciar que as comemorações estão apenas começando. Você não entendeu errado! Esse momento de graças do Movimento agora é no nosso país. Em 2019, a Renovação Carismática Católica do Brasil completa 50 anos de existência. E essa celebração já tem cor, forma e orientação: conheça a logo e os direcionamentos da Festa do Jubileu de Ouro da RCCBRASIL!

A presidente do Conselho, Katia Roldi Zavaris, deu início à preparação espiritual para essa experiência. “Continuaremos com o nosso tema do ano, celebrando o Jubileu mundial, mas já preparando espiritualmente a Renovação no Brasil através de nós”.

A secretária geral do Conselho, Kédina Rodrigues, fez um paralelo entre o tema e a Moção da Aliança, que aconteceu instantes antes. “Quando nós recebemos uma aliança, seja na mão esquerda ou direita, nós iniciamos um tempo novo. Nós renovamos nossa aliança com Deus e nos prepararemos para essa grande Festa em 2019”.

Já o coordenador estadual da RCC-RJ, Vinícius Simões, explicou sobre os direcionamentos da preparação espiritual para esse ciclo jubilar. Ela será dividida em três etapas fundamentadas por palavras-chave. A primeira, iniciada hoje (01), é Pentecostes Perene. “A RCC precisa ser rosto e memória de Pentecostes no mundo. Sem o Espírito Santo continuamente derramado, a Igreja não passaria de mera organização religiosa”, citou as palavras do papa Paulo VI.

A segunda e terceira serão, respectivamente, Conversão Sincera e Comunhão Fraterna. Os subsídios para reflexão da primeira etapa serão disponibilizados aos Grupos de Oração pelo Escritório Nacional ao final do mês de julho.

 

altMeio século da Corrente de Graça

O marco inicial da Renovação Carismática Católica no Brasil foi em Campinas (SP), em 1969. Desejosos de partilhar a experiência do batismo no Espírito Santo, os padres Haroldo Joseph Rahm e Eduardo Dougherty, ambos naturais dos Estados Unidos, passaram a promover retiros para sair de encontro aos irmãos e cumprirem a missão de unir cada vez mais elos para essa Corrente de Graça.

 

 

Quer saber todas as informações sobre a marca especial deste tempo festivo? Então, clique no botão abaixo:

alt

 

Fonte: rccbrasil.org.br

Páginas relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Jubileu de Safira_capa facebook