padres

Missa marca o início da Assembleia Ordinária do Conselho Estadual

ago 12 • Notícias RCC • 1164 Views • Nenhum comentário em Missa marca o início da Assembleia Ordinária do Conselho Estadual

Neste sábado (12), o Conselho Estadual da RCCRJ se reúne em forma de Assembleia Ordinária, na Casa de Marta e Maria em Vila Isabel – RJ. A reunião iniciou-se com a Santa Missa, presidida por Pe. Antônio José, assessor eclesiástico da RCCRJ, e concelebrada por Pe. Jorge Luiz que, assume neste tempo a missão de coordenar o Ministério Cristo Sacerdote – RCCRJ.

20170812_083803Em sua homilia, Pe. Antônio José começou partilhando sobre a primeira leitura, Deuteronômio 6, 4-13, recordando os mandamentos de Deus proferidos por Moisés no Antigo Testamento: “Amarás o Senhor Teu Deus com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças…” (Dt 6, 5). A partir desta Palavra, o sacerdote trouxe a reflexão, o relacionamento de Moisés com Deus e exortou os servos a colocarem em prática a oração, seguida de atenção ao que o Senhor fala: “O legal do relacionamento com Deus, da oração, é ouvir o que Ele tem para dizer a nós. Na Renovação, de início, a gente aprende a ouvir a Deus. Ouvir: talvez precisamos recuperar este verbo no meio de todo barulho que o mundo faz. Ouçamos a Deus, porque o nosso relacionamento com Ele acontece a partir disso”, partilhou o padre.

“Ouve, ama, teme e serve a Deus”

Ainda partilhando sobre a primeira leitura (Dt 6, 4-13), Pe. Antônio José destacou o início da fala de Moisés e concluiu que na missão, o servo primeiramente deve ouvir a Deus, para então amá-Lo, entendendo o seu chamado. Após ter esta experiência, deve temer a Deus (Dt 6,13) para então servi-Lo: “Quem ouve sem temor atende seus próprios caprichos. É preciso ouvir a Deus com um amor tão grato que nos leve a servir. O nosso relacionamento com Deus deve ‘girar em torno’ desses quatro passos”, partilhou.

Encerrando a sua fala, o padre motivou os conselheiros a exercitarem a fé em Deus, inclusive nos grupos de oração, ambiente genuinamente carismático: “A Palavra pregada com fé produz muitos frutos”.

Após a Missa, os conselheiros realizaram um momento de louvor e escuta profética. Katia Roldi Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, esteve presente no início da assembleia. Brevemente partilhou a alegria deste tempo jubilar para toda a Renovação, convocando os servos a viverem atentamente os desígnios do Senhor na missão e também na vida pessoal.

Em seguida, Vinícius Simões, presidente do Conselho Estadual da RCCRJ, prosseguiu com os pontos da pauta da assembleia, dentre eles: a partilha do Jubileu de Ouro da RCC e a programação do Congresso Estadual Jubilar, agendado para o próximo mês. A II Assembleia Ordinária do Conselho Estadual RCCRJ  deste biênio (2017-2018) encerrará no final deste sábado.

Páginas relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Jubileu de Safira_capa facebook