IMG_4831

Missa marca o início do EDF na Diocese de Nova Iguaçu

jul 22 • Notícias RCC • 274 Views • Comentários desativados em Missa marca o início do EDF na Diocese de Nova Iguaçu

Neste final de semana, dias 22 e 23 de julho, acontece no Colégio Monteiro Lobato em Nova Iguaçu – RJ, o Encontro Diocesano de Formação da Renovação Carismática Católica – Diocese de Nova Iguaçu (RCCNI). Centenas de servos de grupos de oração se reúnem para viverem momentos de espiritualidade e formação, além de celebrarem o Jubileu de Ouro, 50 anos de existência do movimento no mundo. 
O encontro iniciou na manhã deste sábado (22), com a Santa Missa celebrada por Pe. Ricardo Nunes, assessor eclesiástico do movimento na Diocese. No começo da Missa, os fiéis foram convocados pelo padre, a serem como Maria Madalena, anunciadores da ressureição e amor de Jesus: “Hoje celebramos o dia de santa Maria Madalena, a pecadora que após ter um encontro pessoal com Jesus, reconheceu o seu amor e foi fiel a ele”, assim motivou os fiéis, a exemplo santa Maria Madalena, a viverem incessantemente em busca do verdadeiro amor: Deus.

Missão de amar, deixar ser amado e compartilhar o amor Deus

“Quem aqui encontrou o amor de sua vida?”, indagou Pe. Ricardo aos fiéis durante sua homilia. O sacerdote iniciou a sua fala, trazendo a reflexão sobre o primeiro amor da vida, que não é o primeiro (a) namorado (a) ou a relação afetiva que se tem com uma pessoa; o primeiro amor da vida humana é Deus: “O nosso primeiro amor nunca vai se acabar, o amor de Deus não vai se extinguir mesmo que os anos passem. É por Ele que nós somos chamados a viver a nossa vida”.

“A marca do amor é maior do que a marca do pecado. E o amor de Deus ultrapassa qualquer limite humano que possamos viver ao longo de nossa trajetória. Encontrar o amor de nossa vida, deve ser um desejo contínuo, constante. Nós precisamos todos os dias incansavelmente procurar o amor de nossa vida”, partilhou o padre.

Ao trazer a reflexão do Evangelho para o momento atual em que os carismáticos estão vivenciando, o padre exclamou: “A partir da vivência deste encontro seremos arautos do amor de Deus!”. E prosseguiu dizendo: “A missão da RCC na Igreja, há 50 anos, é de fazer com que as pessoas amem mais a Jesus Cristo. A Renovação está em nós, e foi ela que nos animou para encontrássemos o amor de nossas vidas”, finalizou.

Encerrando a homilia, Pe. Ricardo convidou os carismáticos a orarem uns pelos outros renovando a chama do primeiro amor.

 

Páginas relacionadas

Comentários não permitidos.

« »

Jubileu de Safira_capa facebook