20170709_163905

Líderes levam formação aos ministeriados no EDF Barra do Piraí e Volta Redonda

jul 11 • Destaques • 237 Views • Comentários desativados em Líderes levam formação aos ministeriados no EDF Barra do Piraí e Volta Redonda

Oração por Cura e Libertação, Pregação, Música e Artes, Intercessão, Promoção Humana e diversos outros ministérios da Renovação Carismática Católica se abriram a formação nos workshops  preparado pelos coordenadores estaduais de ministérios da RCCRJ. Cerca de 250 carismáticos participaram do Encontro Diocesano de Formação (EDF) da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, ocorrido nos dias 8 e 9 de julho, no Colégio N.S. do Rosário, em Volta Redonda – RJ. 

No sábado a tarde, os servos da RCC se dividiram de acordo com seus ministérios e participaram dos workshops com os coordenadores diocesanos e também estaduais. No Ministério de Comunicação Social (MCS) os comunicadores puderam partilhar experiências com o coordenador diocesano Alessandro de Oliveira e com o coordenador estadual Eli Geovane que incentivou aos ministeriados  a pensarem que o Jubileu de Ouro da RCC é o ponto de partida para que mais pessoas sejam impactadas pela cultura do batismo no Espírito Santo.

mcs“Chegou a hora de partimos em missão com mais parresia. Sem dúvidas, impulsionados pela força do Espírito, faremos grandes coisas. Não há maior missão confiada a nós do que o nosso grupo de oração que, vivencia com toda a RCC no mundo este ano jubilar, ano de bênçãos. Por isso é importante participar sempre destes momentos de formação, pois  é uma forma de nos atualizarmos no chamado de Deus para nós. Assim, estaremos sempre abastecidos, à serviço da Igreja e dos irmãos. A formação é a guardiã do carisma”, afirmou Eli Geovane acrescentando que o Espírito de Deus agiu poderosamente no encontro.

Para a coordenadora diocesana do Ministério de Intercessão, Fran Silva, a formação se faz necessária para que a unidade aconteça dentro da RCC. “Foi um momento de muita bênção de Deus sobre nossa Diocese, em especial sobre o ministério de Intercessão. Nossa coordenadora estadual Violeta Aguiar, tirou duvidas, alinhou e fortaleceu os intercessores. Somos guiados por um só Espírito, precisamos ter o mesmo entendimento e seguir na mesma direção e a formação, nos proporciona isso”, finalizou Fran.

Serva do grupo de oração Sob as Asas de São Miguel, em Volta Redonda, Sonia Coutinho, saiu do workshop renovada. “É sempre proveitoso. Nosso movimento é movido pelo Espírito Santo e por isso precisamos sempre estar abertos e fortalecidos para fazer o que Ele nos conduzir”, finalizou.

 

Páginas relacionadas

Comentários não permitidos.

« »

Jubileu de Safira_capa facebook