oracao

“Nossos grupos de oração são uma obra-prima nas mãos de Deus”, pregou Pe. Antônio José

jun 10 • Destaques • 1681 Views • Comentários desativados em “Nossos grupos de oração são uma obra-prima nas mãos de Deus”, pregou Pe. Antônio José

Por ocasião do Encontro Diocesano de Formação (EDF) da Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Petrópolis, Pe. Antônio José (Arquidiocese do Rio de Janeiro), ministrou a primeira pregação sobre o tema que norteia toda a RCC no Brasil: “O Espírito descerá sobre ti” (Lc 1,35).

Na manhã deste sábado (10), iniciou-se o EDF na RCC Diocese de Petrópolis. O evento acontece neste final de semana, dias 10 e 11 de junho em Teresópolis, na quadra do Colégio Euclides da Cunha – no bairro chamado Alto.

peantoniojosé

No começo da pregação, Pe. Antônio José mencionou sobre o tempo comemorativo que a Igreja está vivenciando, falou sobre os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora de Aparecida e o jubileu de Ouro da RCC, celebrado em todo mundo. Aprofundando-se na Palavra, o padre recordou a promessa de Deus para todos os seus filhos: o Espírito Santo. Esta promessa que foi revelada a Maria pelo anjo Gabriel (Lc 1, 19): “Nossa Senhora é a obra perfeita do Espírito Santo. Ao olharmos para ‘o espelho’ chamado Maria, nós conseguimos ver que Deus quer nos transformar assim, servos como Ela”, proclamou o padre e prosseguiu: “Quando nos olhamos no espelho, vemos aquilo que realmente nós somos, porém quando Deus olha pra gente, Ele não vê só nossas fraquezas, limitações… Ele olha aquilo que o Espírito Santo pode fazer em nós, a obra que Ele ainda tem para realizar”.

Prosseguiu dizendo: “Mais do que olhar para o tamanho do nosso fracasso, temos que olhar para o tamanho do amor Deus. Você é uma obra em construção nas mãos de Deus. O que o Espírito Santo está fazendo em você é uma obra perfeita”.

Na missão, muitas vezes algumas coisas fazem com que os servos de Deus desanimem. O padre motivou a toda Renovação a contemplar tudo aquilo que Deus tem realizado neste tempo: “Seu grupo de oração pode até ter problemas, mas não é uma montanha de problemas. Nosso grupo de oração é uma obra-prima nas mãos de Deus, e a obra de Deus é perfeita”.

Um coração cheio do Espírito Santo como o de Maria

Utilizando o exemplo da vida de Nossa Senhora, o padre apontou uma das práticas carismáticas que, o movimento em sua espiritualidade orienta: “Na Renovação nós aprendemos a tirar a atenção dos nossos escombros, e a colocarmos toda a nossa atenção para a grandeza de Deus. Só conseguimos praticar esta ação quando estamos cheios do Espírito”.  Partilhando essas palavras exortou os carismáticos a terem um coração grato a Deus por pela missão confiada e cheio do Espírito como o de Maria: “Um coração cheio do Espírito é um coração disposto a dizer sim mesmo diante da Cruz”.

Encerrando este momento, Pe. Antônio José trouxe aos carismáticos a oportunidade de fazerem uma ação-reflexão sobre os encontros carismáticos: “Meus irmãos, não corramos o risco de quando acabar este encontro, não refletirmos sobre tudo aquilo que nos foi pregado, orado e experienciado. Cada movimento de Deus em nossas vidas, nos requer uma mudança. Sim, o Espírito Santo descerá sobre Ti, descerá sobre a sua incapacidade, sua impotência, sobre o seu ‘não saber’, descerá. É certo que Ele descerá. Descendo o Espírito; você sobe!”, finalizou.

Páginas relacionadas

Comentários não permitidos.

« »

Jubileu de Safira_capa facebook