rccnorte

RCC Campos Norte retoma comprometimento e o ardor missionário

mai 30 • Destaques, Renovação Carismática Católica • 370 Views • Nenhum comentário em RCC Campos Norte retoma comprometimento e o ardor missionário

Encontro Diocesano de Formação – Diocese de Campos –  Vicariato Norte: retomada e comprometimento.

Nos dias 20 e 21 de maio, a Renovação Carismática Católica na Diocese de Campos – Vicariato Norte, viveu fortes momentos em seu Encontro Diocesano de Formação. O EDF foi marcado por momentos de oração, formação e avivamento da espiritualidade dos servos. Tudo isso, voltado à missão dos servos de Grupos de Oração.

Com o auditório lotado do C.E. Benta Pereira, no bairro Jardim Carioca, em Campos dos Goytacazes, o encontro iniciou-se com muito louvor e escuta profética na tarde de sábado. O Senhor, naquele momento inicial, já indicava o que estava para acontecer com cada servo ali presente: Prestaime atenção, e vinde a mim; escutai, e vossa alma viverá (cf. Isaías 55,3a). De fato, cada pessoa atenta às pregações que se sucederam, experimentou uma retomada em sua vida e ministério.

maristella

Na primeira pregação de sábado, Maristella Teixeira, coordenadora estadual do Ministério de Formação, enfatizou o Jubileu de Ouro da RCC como um tempo novo na Igreja e, meditando o tema do ano: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35), recorda que o Movimento, hoje, vem avivar o “SIM” de Maria. Exorta, ainda, que o Grupo de Oração precisa ter a simplicidade de Nazaré e se preocupar com a sua essência: a vivência do Pentecostes autêntico, a exemplo de Maria. E conclui: “Eis aqui a serva do Senhor” (Lc 1, 38).

No fim da tarde de sábado, Leandro Rabello, coordenador estadual do Ministério de Pregação, desenvolveu a temática: “Que Ele cresça e eu diminua” (João 3, 23-30). Nela, levou os presentes a refletirem sobre a centralidade do ministério: servir a Deus. “A vaidade pode nos colocar onde nós queremos, mas a humildade nos coloca onde Deus quer”, partilhou. Finaliza reafirmando: “Muito menos de mim. Muito mais de Ti, Senhor!”.

Em seguida, Marcelo Machado, coordenador do projeto “Semeando a Vida no Espírito”, divulgou os projetos que a Renovação Carismática Católica no Brasil tem incorporado para melhor viver a Cultura de Pentecostes, ressaltando que “quem quer colher vida no Espírito tem que semear Vida no Espirito Santo” e que somos uma só família.

Finalizando o primeiro dia de EDF, vivemos um momento de celebração do Jubileu de Ouro com homenagens aos Grupos de Oração pioneiros na Diocese e aos ex-coordenadores diocesanos, com vídeo, músicas que fizeram história, muitos testemunhos e lembranças. Dalva das Graças, presidente do Conselho Diocesano, conduziu o momento com muita alegria e gratidão aos seus antecessores ali presentes, conferindo-lhes, a cada um, uma placa celebrativa do Jubileu de Ouro. Seguido da Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, foi dado o envio e com ele veio a grande expectativa para o segundo dia de formação.

Segundo dia de Encontro

No Domingo, o Encontro de Formação se iniciou com a oração do Santo Terço, preparando os presentes para bem viver a Santa Missa presidida pelo Padre Wellington Souza, assessor eclesiástico da RCC na Diocese de Campos – Vicariato Norte. Logo após, Vicente Neto, secretário geral da RCCRJ, realiza a primeira pregação do dia: “Tremam diante de minha glória! Tenham medo de estragar a minha obra!”. Relatando moções que nasceram do discernimento dessa profecia, exorta: “É preciso que nos purifiquemos, pois somos templos do Espírito Santo”. Concluindo, pede para reinflamar e reavivar a chama que arde em nosso coração, com muito temor de Deus.

18558996_1400403990019370_7682150570956260018_o

Na última pregação, Vinícius Simões, presidente do Conselho Estadual da  RCCRJ,  apresenta o tema: “Uma torrente de Água viva”. Nela, enfatiza que Deus nos coloca um tempo novo, de renovação, reconciliação, libertação, de retornar ao primeiro amor e lançar as redes mais uma vez. Refletiu ainda sobre o amadurecimento da missionariedade do Movimento e o maior comprometimento e maturidade espiritual dos servos. O EDF foi finalizado com Workshops de formação específica para cada Ministério, com as presenças de coordenadores estaduais e diocesanos de Ministério. No fim da tarde, seguiu-se um agradecimento ao Senhor por tudo que foi vivido e a todos que contribuíram e se comprometeram com realização do evento. De fato, viveu-se nesses dois dias momentos intensos de retomada e comprometimento com a identidade e missão da Renovação Carismática Católica.

Páginas relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Jubileu de Safira_capa facebook