3

Tempo Jubilar: Saiba como foi o EDF na Diocese de Campos – Noroeste

abr 10 • Notícias RCC • 458 Views • Nenhum comentário em Tempo Jubilar: Saiba como foi o EDF na Diocese de Campos – Noroeste

Superando todas as expectativas, o EDF (Encontro Diocese de Formação) da Diocese de Campos – Vicariato Noroeste, cumpriu sua missão com louvor. No dia 26 de março, centenas de servos de grupos de oração se reuniram no CIEP Henriett Amado, localizado no bairro de Boa Fortuna, Itaperuna – RJ. Estiveram presentes o conselho diocesano da RCC local, líderes dos ministérios do Movimento e Vinícius Simões, presidente do Conselho Estadual da RCCRJ.

17457536_1276159355802560_6244027645875119139_nO Espírito Santo regeu todo o encontro, pregadores se tornaram “boca de Deus” para que todos atualizassem a moção proposta pela RCCBrasil para este ano: “O Espírito Santo descerá sobre ti”, de Lucas 1,35. Uma das pregações mais marcantes foi a de Vinícius que, convocou toda a RCC a vivenciar este tempo jubilar: “Estamos vivendo o tempo da graça!  Jubileu de Ouro nos traz as chuvas de primavera, onde tudo o que for semeado irá florir”, motivou.  Seguindo com a sua fala o servo exortou os fiéis a viverem com fidelidade a Deus a partir de 6 passos. Esse são:

  1. Retorno a intimidade com o Senhor;
  2. Apelo a conversão e santidade;
  3. Resgatar a identidade da RCC;
  4. Toda liderança é intercessora;
  5. Ordenador do Espírito;
  6. Sejam construtores da unidade;

A RCC Campos – Regional Noroeste, na pessoa de Amilton Onofre, coord. Diocesano da RCC Diocese de Campos – Noroeste, homenageou precursores da Renovação. Com alegria o coordenador agradeceu seu antecessor, Leandro Rabello, que ficou à frente da Diocese como coordenador durante 8 anos. Atualmente Leandro é membro do Conselho Nacional de Formação.

Semeando Vida no Espírito

No final das atividades da manhã, Marcelo Machado, atual coordenador do projeto “Semeando a Vida no Espírito”, se apresentou e divulgou os principais projetos de arrecadação que a Renovação Carismática Católica no Brasil tem acionado para melhor viver a Cultura de Pentecostes no país. O servo salientou a importância de todos os servos de grupos de oração “abraçarem” com confiança esses projetos: “Nós precisamos de um mundo batizado no Espírito Santo. Nós somos uma só família. Quem quer colher vida no Espírito tem que semear Vida no Espirito Santo…”

 

CLIQUE AQUI: Conheça e contribua também com esses projetos.

 

Leandro Rabello, coord. Estadual do Ministério de Pregação, pregou sobre o tema “Que Ele cresça e eu diminua”, palavra inspirada no Evangelho (João 3, 23-30). De início o pregador perguntou: “Você quer que Jesus cresça mais em você? ”. E prosseguiu partilhando sobre o que é preciso fazer para que isso aconteça: “Entender quem nós somos e qual é a nossa missão…Todo grande homem e mulher na história da humanidade, sabiam quem eles eram e por isso não se deixavam confundir. Nós servos e servas precisamos ter a personalidade de Jesus (manso e humilde de coração). A vaidade pode nos colocar onde nós queremos, mas a humildade nos coloca onde Deus quer”, pregou Leandro.

Após o almoço a assembleia dividiu-se para workshops afim de buscar formações específicas de cada Ministério. O EDF foi finalizado com a Santa Missa, presidida pelo Pe. Paulo, pároco da Paróquia São José do Avaí – Itaperuna/RJ.

151316

 

 

 

 

 

 

Páginas relacionadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »