DSCN6079

Carismáticos da Arquidiocese do Rio se reúnem em Encontro de Formação

abr 2 • Destaques • 1759 Views • Comentários desativados em Carismáticos da Arquidiocese do Rio se reúnem em Encontro de Formação

Os encontros diocesanos de formação este ano acontecem em todas as Dioceses do Estado de Janeiro, celebrando também o Jubileu de Ouro da RCC no mundo. 

Transbordando de alegria jubilar, cerca de 700 carismáticos dos diversos vicariatos da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, estiveram presentes no Encontro Arquidiocesano de Formação da Renovação Carismática Católica. O evento acontece neste final de semana, nos dias 01 e 02 de abril, na Escola Padre Butinhá, localizado no bairro da Praça Seca, região oeste da cidade.

A manhã de sábado (1) começou com a recitação do Santo Terço, seguida de oração da manhã e louvor. Logo em seguida a primeira pregação foi ministrada por Carlos Henrique, presidente do Conselho da RCC Arquidiocese do Rio de Janeiro, com o tema: “O Espírito Santo descerá sobre ti”, de Lucas 1,35. Passagem tema da RCCBrasil durante todo o ano de 2017.

Henrique iniciou a sua fala agradecendo a presença e a união de todos os vicariatos: “Como é bom ser família carismática!”, exclamou. Prosseguindo, recordou que o sim de Maria mudou a história da humanidade, levando ao povo um exemplo eficaz de serviço a Deus. Transformação e mudanças de realidades: “Jesus com o seu carinho e amor, nos fala que precisamos estar unidos a Maria, o nosso modelo, a nossa referência. O nosso movimento chega, para surpresa de alguns, aos 50 anos, ano jubilar. É tempo de passar o movimento e nossa vida a limpo. O Espírito Santo te dará forças”, pregou o presidente.

“O que importar é te adorar, te servir, viver de ti”

DSCN6175O segundo momento especial, ainda na parte da manhã, foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento conduzida pelo Pe. Antônio José, assessor eclesiástico da RCC no Rio de Janeiro. Em oração, o padre levou os servos a se renderem a Jesus como se fosse a primeira vez: “O que importa é o que tenho vivido ao Teu lado. Eu vim aqui hoje para experimentar um pouco mais do teu Espírito Santo. Para dizer o quanto eu preciso de ti. O que importa é te adorar, te servir, viver de ti. Renovar a aliança contigo. Nós estamos aqui para que cresça a tua glória na nossa vida, no nosso ministério, nesta cidade”, conduziu o padre.

Em adoração os servos glorificaram ao Senhor rendendo graças por Ele sempre trabalhar em prol das transformações dos corações. Encerrando, o padre exortou: “No grupo de oração tire o foco das pessoas de si mesmas; foque em Jesus. O que é de Deus perdura”.

Após o almoço, os servos se reuniram em salas separadas para se aprofundarem na formação específica de seus ministérios de serviço, participando dos workshops.

 

Páginas relacionadas

Comentários não permitidos.

« »

Jubileu de Safira_capa facebook