Famílias restauradas no IV Congresso Nacional

nov 23 • Notícias RCC • 1911 Views • Comentários desativados em Famílias restauradas no IV Congresso Nacional

Famílias vindas de todas as partes do Brasil, viveram momentos inesquecíveis no IV Congresso Nacional das famílias. O evento aconteceu na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, e reuniu representantes do Ministério para as Famílias de todos os estados, entre os dias 15, 16 e 17 de novembro.

Na missa de abertura, na sexta-feira (15),  o celebrante, Dom Antonio Augusto, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e responsável geral pelas famílias, chamou a atenção para a evangelização que deve acontecer, de forma prioritária, dentro de cada lar: “Vamos evangelizar, sair em missão, mas não vamos esquecer nossas casas, nossa Igreja doméstica. Não demos as costas para nossas famílias. Vamos evangelizar, mas sem nos esquecer de nossa casa, que é nosso pequeno rebanho”, disse.

Cerca de 370 pessoas participaram de várias atividades dirigidas para os casais. Dentre elas, as pregações dos casais Marcos e Jaqueline; Eva e Sandro; Edson e Sueli e Cleusa e Carlos, coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias. Em suas falas, esses casais testemunharam suas lutas contra as ações do inimigo e a perseverança no sacramento do matrimônio. “Deus restaurou as famílias. Ele mexeu com nossos matrimônios, nos chamou a atenção e nos restaurou”, afirmou Sandro Coelho, que com sua esposa Eva Vilma, coordena o Ministério no Rio de Janeiro. Houve também evangelização  para crianças e para adolescentes.

O padre Cleison também pregou e rezou com as famílias baseado no tema do Congresso, “Família, esta é a vitória que vence o mundo”, e no lema “Silêncio, Cala-te”. O momento mais marcante do encontro foi a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Centenas de famílias rezaram umas pelas outras, num ato de entrega total a Jesus, confiando plenamente Nele, sob intercessão da Virgem Maria.

 

Confira as fotos do congresso:

 

Related Posts

Comments are closed.

« »